sábado, 15 de junho de 2013

Évora assinala Dia Mundial do Combate à seca e à desertificação



Na próxima segunda-feira assinala-se o Dia Mundial do Combate à Seca e à Desertificação uma efeméride celebrada anualmente desde 1995, o ano em que a data foi proclamado pelas Nações Unidas. Neste dia pretende-se promover a sensibilização pública relativa à cooperação internacional no combate à desertificação e aos efeitos da seca.

Em Évora, a edilidade irá assinalar esta data com uma atividade destinada ao pré-escolar: “A ÁGUA E A NOSSA TERRA – II” - A BRINCAR VAIS APRENDER…, na Unidade Museológica CEA, da Rua de Menino Jesus.

Essa atividade consiste na realização de um jogo educativo, com o objetivo de consciencializar as crianças para o problema da desertificação e da seca na nossa região e no mundo, evidenciando a importância do papel da sociedade para responder a esta problemática.

Para jogar criam-se dois grupos de crianças e fazem-se várias perguntas ao longo do desafio. O jogo consiste em associar várias imagens às perguntas que forem sendo feitas. Para tornar a atividade mais divertida, cada criança tem uma cana de pesca, que utiliza para pescar as respostas corretas.

Trata-se de uma atividade lúdica, que proporciona o inter-relacionamento entre grupos, abordando conceitos básicos e dando a conhecer às crianças o meio em que vivem e o resto do mundo.

Sem comentários: