terça-feira, 24 de setembro de 2013

Vila Galé Évora abre portas em 2015


Rebelo de Almeida, Presidente do Conselho de Administração do grupo hoteleiro Vila Galé, garantiu esta quinta-feira à tarde, no final de uma reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Évora, que o “Vila Galé Évora” deverá abrir portas em meados de 2015.

Esta nova unidade hoteleira, de cinco estrelas, que será edificada junto à Av. Túlio Espanca, na Horta do Telhal (Portas do Raimundo), disporá 186 quartos e seis suites, numa área total de 16.800m2. O projeto contempla ainda 226 lugares de estacionamento e alguns dos alojamentos serão adaptados a pessoas com mobilidade reduzida.

O empreendimento, da responsabilidade de um dos principais grupos hoteleiros nacionais, irá dispor de um SPA médico com as insígnias Satsanga bem como de uma área de convenções de 300m2.

“Este é mais um investimento de significativa importância que Évora acolhe, sendo também de salientar a mais-valia que representa em termos de criação de novos postos de trabalho”, referiu o autarca de Évora no final de receção.
Segundo as previsões do Presidente do Conselho de Administração do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, as obras de construção do hotel, um investimento da ordem dos 15 milhões de euros, deverão iniciar-se no início de 2014.

O grupo Vila Galé já está presente no Alentejo, mais precisamente no concelho de Beja, com o Clube de Campo, numa propriedade de 1.620 hectares, onde tem um hotel com 81 quartos. Além da vertente turística e imobiliária, a propriedade da Vila Galé em Beja também integra a produção de vinho e de azeite, na Casa de Santa Vitória.

O grupo Vila Galé tem a atividade principal na hotelaria, onde gere 18 unidades hoteleiras, 15 delas em Portugal (Algarve, Beja, Cascais, Ericeira, Estoril, Lisboa, Porto e Madeira) e três no Brasil (Fortaleza, Bahia e Guarajuba), num total de 10500 camas. 

Notícia retirada da CM Évora

Sem comentários: