sábado, 28 de maio de 2016

Pedro Moutinho " O Fado em Nós" - Tour de Apresentação


Horário: 21h30
Inicio do Evento: 28 maio
Fim do Evento: 28 maio
Localização: Teatro Garcia de Resende
​​​​
Costuma dizer-se que “quem ​sai aos seus não degenera”. 
Seis  álbuns aclamados pela crítica, um Prémio Amália em carteira, Pedro Moutinho já provou que o caminho que percorre é apenas seu e nada deve ao apelido que partilha com os irmãos Carlos e Hélder. 
Pedro  está aí com um novo trabalho – O Fado em Nós. Gravado no coração das memórias fadistas - o Museu do Fado - fora da convencionalidade dos estúdios, tem esse sabor especial do fado ao vivo, com todos nós virtualmente a assistir.
É Pedro Moutinho inspirado, maduro, eco de histórias do fado feitas nossas, quando nos sentimos delas. Em NÓS estão evocações de uma Hermínia Silva ou de um Carlos Ramos. Estão poetas de sempre, como Fernando Pessoa ou Alexandre O'Neill e, as atualíssimas Manuela de Freitas, Amélia Muge ou Mª do Rosário Pedreira.
Neste disco, aclamado pela crítica portuguesa com uma pontuação de 5 estrelas e artigos altamente entusiastas, Pedro Moutinho faz aos temas tradicionais aquilo que a família faz quando nos transmite as suas características: o olhar da avó, o sorriso do tio, as mãos do pai. Reforça nessas semelhanças o que somos e o que temos de único e contemporâneo. Põe o fado ao espelho como nos põe a nós. Remete-nos para quem somos. Renova-se e renova-nos. Moderniza os nossos sentidos ao escutá-lo.
Pedro Moutinho regressou. Ouvi-lo é descobri-lo em nós. Aqui e sempre.
Um clássico, imperdível​!

Org: CENDREV | UGURU
Contactos: Telef. 266703112 | e-mail: geral@cendrev.com​ | site: www.cendrev.com
Apoio: Câmara Municipal de Évora

Informação retirada daqui

Sem comentários: