segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Vereadora Sara Dimas Fernandes entregou galardões às Eco Escolas eborenses

Duas Eco Escolas eborenses, premiadas a nível nacional por projetos desenvolvidos no âmbito dos seus planos de ação - a EB Chafariz D'El Rei e EB de Canaviais – receberam no dia 26 de Novembro de 2020 a Vereadora Sara Dimas Fernandes que foi entregar os certificados, diplomas, prémio e bandeira Eco Escolas. Associou também a visita à prevenção de resíduos, com a entrega de cantis reutilizáveis, no âmbito da Semana Europeia da Prevenção dos Resíduos. As entregas foram acompanhadas de uma mensagem: levar a responsabilidade de agir de forma ecológica àqueles que os rodeiam dentro e fora da escola.

Nesta visita, a autarca ofereceu também mais cantis de água reutilizáveis, os quais estão a ser distribuídos a todos os alunos do 1º ciclo. Estes cantis servem dois propósitos: serem utilizados em alternativa aos bebedouros das escolas (que durante a pandemia não podem ser utilizados) e uma oportunidade para falar sobre a importância da prevenção de resíduos, através da reutilização dos cantis e da não utilização de garrafas descartáveis.

Na EB Chafariz D'El Rei a Vereadora entregou os diplomas e certificado Eco Escolas e ouviu o hino da escola entoado pelos alunos das quatro turmas. Esta escola foi uma das três vencedoras na categoria de escolha do júri no concurso "Heróis da Fruta". No "Desafio UHU" obteve o 1º lugar, no desafio "Teatro de Fantoches" o 1º escalão. Na "Geração Depositrão" foi uma das três escolas vencedoras do concurso "Viagem de um eletrodoméstico".

A EB Canaviais participou no projeto "Sabor & Saberes - refeitório escolar" e obteve o 2º prémio (1º escalão) no desafio "Alimentação Saudável e Sustentável". As crianças do Jardim de Infância desta escola presentearam a Vereadora com uma canção inédita sobre o coronavírus. 

http://www.cm-evora.pt/pt/Evora-Noticias/arquivo/Paginas/VereadSDFgalard%C3%B5esEcoEscolaseborenses-.aspx

Sem comentários: