sexta-feira, 13 de maio de 2022

Salão: Um Espaço Desempoeirado – Música para cena

Vamos pensar em Liberdade no SALÃO, pôr a conversa em dia neste espaço propício à criação de massa crítica que abre portas em fevereiro e que se repetirá, mensalmente, no Salão Nobre do TGR.

Partimos em busca de um SALÃO onde se partilham ideias e que possamos desarrumar, virá-lo às avessas, deixá-lo de pernas para o ar. Procuramos neste SALÃO um lugar do outro lado do espelho, um espaço desempoeirado que sirva para criar desajustes e onde a conversa ganha contornos mais performativos. É o SALÃO de vontades, este. O SALÃO que se movimenta e ocupa o teatro, ao invés de ser ocupado. O SALÃO que espreita à varanda e vai para a rua, que se torna numa arena de desafios. Um SALÃO transformador. Avançamos para esta aventura sabendo que o desafio é titânico. Mas como na própria génese dos salões, espaços de atração de livres-pensadores, o desafio está-nos intrínseco.

No SALÃO de Maio, temos uma sessão dedicada à música para cena. Nesta quarta para a discussão deste tema, contamos com: Grupo Depois das Cinco, companhia brasileira multidisciplinar que abrange áreas culturais como teatro, música, cultura popular e o audiovisual; Rui Rebelo, compositor, professor, encenador e ator.

Temos como objetivo fazer o cruzamento das experiências destes convidados, juntando-lhes as vossas.

Bem Vind@s ao Salão!

Com:

Depois das Cinco | Rui Rebelo

Sem comentários: