sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Exposição "Alice didn't return" na Igreja de S. Vicente

A Câmara Municipal de Évora inaugura no próximo sábado, dia 11 de Setembro, pelas 17 horas, uma nova exposição na Igreja de S. Vicente, intitulada "Alice didn't return", da autoria de João Concha.
Nesta mostra de pintura e colagem, João Concha apresenta um conjunto de trabalhos que desenvolveu em 2006 a partir de uma pesquisa plástica em redor de Alice, a protagonista dos livros “Alice’s Adventures in Wonderland” e “Through the Looking-Glass”, contos de Lewis Carroll. A personagem Alice, ilustrada no séc.XIX por Sir John Tenniel, é comum a todos os trabalhos, interrogando condições ou situações como a escala, os limites, o plano, a repetição; o suporte enquanto lugar habitado.
João Concha é natural de Évora e vive Lisboa, onde se licenciou em Arquitectura, em 2004, e onde trabalha nas áreas da arquitectura e artes visuais. Tem formação complementar em desenho e ilustração, pelo que tem colaborado com ilustrações para diversas publicações periódicas, como a revista Visão, Big Ode, Alçapão, LeCool e Migalhas, e ilustrado também alguns livros de poesia e obras para crianças. Participa com regularidade em exposições de artes plásticas e de ilustração, expondo também individualmente, sobretudo colagem.
A exposição está aberta ao público 26 de Setembro, podendo ser visitada de terça a sexta-feira, das 11:00 às 13:00 e das 15:00 às 19:00, sábados e domingos das 15:00 às 19:00, e encerra às segundas-feiras.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...