segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Câmara constrói rotunda no “cruzamento das Piscinas”

Esta obra irá ter impacto não só na fluidez do trânsito, mas também em toda a área de intervenção, já que a empreitada contempla ainda a execução do arranjo dos espaços exteriores.

A Câmara Municipal de Évora deu já início à obra de execução da rotunda no cruzamento da Av. Eng.º Arantes de Oliveira (Av. das Piscinas) com a Av. de Lisboa, procurando com esta intervenção descongestionar a rotunda da Porta da Lagoa, permitindo a viragem à esquerda, ou inversão de marcha, a quem circula da Rua de Serpa Pinto ou da rotunda das Portas do Raimundo.

Esta obra, projectada e executada pelos serviços da autarquia, irá ter impacto não só na fluidez do trânsito, mas também em toda a área de intervenção, já que a empreitada, com um prazo de duração previsto de 3-4 semanas, contempla ainda a execução do arranjo dos espaços exteriores junto à urbanização da Horta da Porta.

A obra, que significará um investimento na ordem dos 50 mil euros, inclui um canteiro com sistema de rega automático, a colocação de bancos de jardim, a plantação de novas espécies de árvores, o reperfilamento do passeio e a redefinição da iluminação pública na zona da nova rotunda.

Esta intervenção será executada por fases, não estando previstos cortes de trânsito, podendo eventualmente ocorrer alguns condicionamentos pontuais, em horários de menor tráfego automóvel, que serão acompanhados pelos respectivos serviços.

Sem comentários: