quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Carnaval em Évora




A Câmara Municipal de Évora convida a população a assistir à celebração do Carnaval que no dia 8 de Fevereiro, entre as 10 e as 12 horas, animará o Centro Histórico e, em especial, a Praça de Giraldo.

Este evento é organizado pela Câmara Municipal e conta com a colaboração da Escola Secundária Severim de Faria - Curso Profissional de Animador Sociocultural; Escola Secundária André de Gouveia; Grupo de Teatro Freya e com o apoio da Associação Comercial do Distrito de Évora. 

Trata-se de uma ocasião onde a comunidade escolar terá oportunidade de encher as principais ruas do centro histórico de Évora com muita alegria e animação carnavalesca. No contexto de animação de rua os alunos da Severim de Faria vão estar trajados de “mimos” e interagir com as crianças e demais população; o Grupo de Teatro Freya fará também alguma animação e para culminar haverá o desfile de carnaval.

O percurso do desfile será o seguinte: partida da Praça do Giraldo em direção à Rua 5 de outubro, prosseguindo pela Rua de Burgos, Praça de Sertório, Largo Luís de Camões e regressando à Praça de Giraldo, onde se realizará uma coreografia de carnaval dinamizada por dois professores das AEC.

Para além desta animação, integrada no Projeto Educativo do Património de Évora (PEPE) há também a exposição Matinées Masquées que retrata os trajes carnavalescos locais das diferentes elites sociais utilizados no início do século XX. A exposição é dinamizada pelo Arquivo Fotográfico em articulação com a Divisão de Educação e Ação Social da Câmara e estará patente na EB 2/3 Conde Vilalva durante o mês de fevereiro.


Sem comentários: