sexta-feira, 20 de março de 2020

Obras no Salão Central arrancam a 23 de março


Na próxima segunda-feira, dia 23 de março, terão início os trabalhos de remodelação do edifício do antigo Salão Central Eborense. A empreitada representa um investimento de 2,5 milhões de euros e tem uma duração prevista de 540 dias.

​Integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano para a cidade de Évora, Programa de Revitalização do Centro Histórico, a reabilitação deste icónico edifício irá constituir uma peça importante na revitalização do Centro Histórico, ficando a cidade dotada de mais um equipamento multiusos que será determinante no contexto da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027. De acordo com o respetivo projeto, será mantida a estrutura original, preservando-se a imagem exterior.

Dado tratar-se de uma obra de dimensões importantes situada no coração do Centro Histórico, onde a circulação e o estacionamento de viaturas tem caraterísticas especiais, a Câmara Municipal de Évora, após consulta às partes diretamente envolvidas, e tendo em conta o interesse coletivo, preparou um plano de recurso que garante as condições técnicas e funcionais necessárias ao decurso dos trabalhos, minimizando ao mesmo tempo os constrangimentos decorrentes. Informação detalhada sobre este plano pode ser consultada na página oficial da Câmara em www.cm-evora.pt, que inclui as alterações de circulação, trânsito e estacionamento de viaturas. A Câmara Municipal de Évora pede por isso especial atenção para o cumprimento da nova sinalização a ser colocada nos locais, na certeza da compreensão de todos, em particular dos residentes e empresários estabelecidos na área de intervenção.

Não obstante os condicionalismos impostos pela pandemia de Coronavírus, a Câmara Municipal de Évora e a TPS - Teixeira, Pinto e Soares SA, empresa responsável pela obra, entenderam que esta poderia iniciar-se de acordo com o previsto. Caso as condições venham a ser alteradas em função de desenvolvimentos futuros, a situação será naturalmente reavaliada.





Sem comentários: