sexta-feira, 31 de julho de 2020
segunda-feira, 27 de julho de 2020
Mecatrónico Automóvel (M/F) - Évora
O SeedsGroup é constituído por duas empresas: TalentSeed e iTSeeds.
TalentSeed, empresa galardoada com prémio Excelência RH em Startups nos Prémios RH2017, protocolada com a Ordem dos Psicólogos, que está a revolucionar o mercado de trabalho, permitindo às empresas acesso a plataformas e serviços online inovadores de Gestão de Talento.
A iTSeeds é uma startup portuguesa com mentalidade global, especializada na criação de soluções customizadas na área de Tecnologias e Sistemas de Informação, seja através de projectos de consultoria, outsourcing ou nearshore. Temos uma vasta experiência na criação de plataformas tecnológicas inovadoras.
Somos uma equipa jovem, fun e com uma grande paixão pelo que fazemos! A inovação e apresentação de soluções tecnológicas são a nossa missão.
A TalentSeed está neste momento a recrutar para:
Mecatrónico Automóvel (M/F) - Évora
DESAFIO
O nosso cliente é uma empresa multinacional da área da Manutenção e Reparação Automóvel, que devido a um crescimento exponencial, procura reforçar a sua equipa com um Mecânico de Automóveis (M/F). Durante esta experiência o candidato poderá ter a oportunidade de realizar a manutenção de veículos ligeiros de passageiros e de mercadorias, diagnóstico de avarias e atendimento às necessidades do cliente com entrega do respectivo veículo.
PROCURAMOS
Procuramos um candidato com espírito de equipa, dinâmico, proactivo e polivalente, com formação mínima ao nível do 9ª ano de escolaridade. Para a oportunidade em causa, terá que possuir experiências profissionais anteriores no sector automóvel, carta de condução e conhecimentos sólidos em mecânica automóvel.
Candidate-se através do link: https://talentseed.pt/emprego/2667/mecatronico-automovel-mf-evora
sexta-feira, 24 de julho de 2020
Jornais Antigos - O mensageiro escolar: mensário azarujense
N.º 17
Fev. 1933 |
N.º 18
Março 1933 |
N.º 19
Abril 1933 |
N.º 20
Maio 1933 | ||||
N.º 21
Junho 1933 |
N.º 22/23
Jul.-Ago. 1933 |
N.º 24
Set. 1933 |
N.º 25/26
Out./Nov. 1933 |
Câmara e IHRU assinam Acordo de Colaboração com o intuito de combater as carências habitacionais do concelho
A Câmara Municipal de Évora e o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) assinaram esta sexta-feira de manhã (dia 17 de julho), no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um Acordo de Colaboração que permitirá à Autarquia combater os problemas habitacionais no concelho, através de um investimento total previsional de 63 706 912€.
Destinada ao período compreendido entre 2020 e 2026, esta verba possibilitará: conceder apoio à reabilitação da habitação permanente das famílias que residem em más condições de habitabilidade no valor de investimento previsional de cerca de 18 milhões e 400 mil euros, sendo este investimento com uma componente a fundo perdido e outra de empréstimo bonificado a 30 anos; apoiar proprietários de edifícios situados em pátios no valor aproximado de 13 milhões de euros, sendo este investimento com uma componente a fundo perdido e outra de empréstimo bonificado a 30 anos.
O documento agora assinado, e que surge no âmbito do Plano Local de Habitação (PLH), apresentado durante a cerimónia pelo vereador Eduardo Luciano, permitirá também a construção de novas habitações, o apoio ao arrendamento para subarrendamento e por último o apoio à aquisição de unidades residenciais vocacionadas para pessoas vulneráveis, como em situação de sem abrigo e vítimas de violência doméstica.
Durante a sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, destacou o facto do Plano Local de Habitação se enquadrar na política municipal que coloca as necessidades das famílias no centro da sua política municipal de habitação. "Trata-se de uma visão participada e integrada das necessidades habitacionais das famílias no concelho de Évora".
Sabendo que residem 1336 famílias em situação de grave carência habitacional no concelho de Évora, ou seja famílias em situação de precariedade, de sobrelotação, de insalubridade e de inadequação habitacional e em situação de carência financeira, o Município cria, assim, através do PLH condições para apoiar estas famílias no acesso a uma habitação digna.
O Acordo de Colaboração, homologado pela Secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, prevê ainda apoios à Habévora EM para a reabilitação de habitações devolutas para atribuir em arrendamento apoiado num investimento previsional acima de 7 milhões e 400 mil euros, assim como a reabilitação de 86 habitações em arrendamento apoiado num investimento previsional de quase 5 milhões de euros e, por último, o apoio ao arrendamento para subarrendamento num investimento previsional pouco acima dos 2 milhões e 600 mil euros. Este investimento total e previsional de cerca de 15 milhões de euros conta com uma componente a fundo perdido e outra de empréstimo a 30 anos.
Por outro lado, está prevista também a construção de 200 habitações pelo Município num investimento previsional superior a 17 milhões e 200 mil euros, sendo a sua comparticipação a fundo perdido de aproximadamente 7 milhões e 700 mil euros e quase 9 milhões e 500 mil euros de empréstimo bonificado a 30 anos.
http://www.cm-evora.pt/
terça-feira, 21 de julho de 2020
segunda-feira, 20 de julho de 2020
Guias Turísticos Walking Tours Évora
Procuramos guias freelancer para free walking tours em Évora.
Precisamos de pessoas fluentes em inglês e/ou espanhol, com paixão pela história da cidade e disponibilidade para trabalhar como guia idealmente 3 dias/semana.
Se receber turistas e mostrar-lhes o melhor da nossa cultura e história é aquilo que te faz feliz envia o teu CV para:
guiaswalkingtours@gmail.com
terça-feira, 14 de julho de 2020
segunda-feira, 13 de julho de 2020
Vigilantes (m/f) para a zona de Évora - Urgente
Empresa de Segurança Privada recruta vigilantes (m/f) para a zona de Évora
Condições obrigatórias:
• Cartão profissional de vigilante
• Boa apresentação e postura
• Sentido de responsabilidade
• Pontualidade
• Boa capacidade de trabalho em equipa
• Disponibilidade para trabalhar por turnos
• Conhecimentos informáticos na óptica do utilizador
Condições de remuneração conforme o CCT para a atividade.
Efetue OBRIGATORIAMENTE a sua candidatura em
recrutamento@comansegur.pt
ou em www.comansegur.pt - área de Recrutamento.
domingo, 12 de julho de 2020
sábado, 11 de julho de 2020
Universidade de Évora abre 72 vagas para Concurso Especial para alunos do Ensino Profissional e Artístico
A Universidade de Évora (UÉ) vai disponibilizar 72 vagas distribuídas por 17 licenciaturas e mestrados integrados no âmbito do acesso ao Ensino Superior através do Concurso Especial para Titulares de Cursos de Dupla Certificação de Ensino Secundário e de Cursos Artísticos Especializados.
A partir do dia 6 de julho, os alunos com o curso concluído no ano letivo 2019/2020 podem apresentar candidatura a licenciaturas e mestrados integrados na Universidade de Évora, para tal, devem realizar uma prova de conhecimentos em função da área de formação do Ensino Secundário e da licenciatura a que pretendem candidatar-se. A prova será organizada em duas partes: Língua e Cultura Portuguesas e Prova Específica (Biologia, História e Cultura das Artes, Psicologia, Matemática, Matemática para as Ciências Sociais e Educação, Economia).
Os alunos interessados em candidatar-se à Universidade de Évora podem verificar na tabela as correspondências entre as áreas CNAEF dos cursos profissionais e cursos artísticos especializados, com o 1.º ciclos e Mestrados Integrados da Universidade de Évora e as vagas disponíveis para cada curso. Caso pretendam realizar as provas na Universidade de Évora, devem remeter a inscrição por correio eletrónico para o endereço inscricaoexames@sac.uevora.pt, através de um formulário próprio deverá anexar o certificado de habilitações referente ao curso de dupla certificação de nível secundário ou curso artístico especializado; ou documento comprovativo que se encontra a frequentar o 12º ano de um curso de dupla certificação de nível secundário ou curso artístico especializado.
Após aprovação na prova, os estudantes têm que efetuar a sua candidatura on-line ao ensino superior no site da Direção Geral do Ensino Superior.
Toda a informação sobre este concurso especial de ingresso já se encontra disponível na página da Universidade de Évora.
Orquestra Juvenil de Sopros de Évora apresenta trabalhos finais de 2020
A Orquestra Juvenil de Sopros de Évora, composta por formadores musicais e jovens músicos, aproveita o final do ano letivo para mostrar as apresentações dos trabalhos de aprendizagem de cada grupo de instrumentos.
Este é o quinto ano em que decorre esta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Évora, cujo objetivo passa por proporcionar novas formas de aquisição e aperfeiçoamento de conhecimentos através do contacto com músicos de diferentes instituições. Promover a ocupação de tempos livres em atividades de valorização cultural, de jovens residentes em meios tradicionalmente menos favorecidos, é outro dos propósitos da formação desta orquestra juvenil.
Cromeleque dos Almendres recebeu Rota do Megalitismo
A Turismo do Alentejo e Ribatejo apresentou, na passada sexta-feira, no Cromeleque dos Almendres, a Rota do Megalitismo, numa cerimónia que contou com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino e da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva.
Com este projeto – que abrange os 58 municípios integrantes da instituição e cujas restantes rotas serão apresentadas em breve -, a Entidade Regional de Turismo tem como foco "enriquecer a experiência e o conhecimento dos visitantes sobre o território" e, consequentemente, "potenciar o número de dias de estadia no Ribatejo e no Alentejo".
Segundo a Turismo do Alentejo e Ribatejo, a rota está integrada no projeto "Rotas do Touring Cultural do Alentejo e Ribatejo", visando "transportar" os turistas e visitantes até aos diversos locais onde se encontram "dissemelhantes menires, cromeleques ou dolmens que têm despertado o interesse de investigadores, arqueólogos e curiosos". É de salientar que juntamente com a Bretanha, o Alentejo e Ribatejo são as regiões com maior densidade e variedade de vestígios e monumentos megalíticos.
http://www.cm-evora.pt/pt/Evora-Noticias/arquivo/Paginas/Cromeleque-dos-Almendres-recebeu-Rota-do-Megalitismo.aspx
Oficinas do programa Artes à Escola decorrem na Ludoteca de Évora
Iniciaram-se a 4 de Julho as oficinas lúdico-pedagógicas do programa Artes à Escola no espaço exterior da Ludoteca de Évora. Destinam-se a todas as crianças entre os 6 e os 10 anos e prolongam-se durante todos os fins-de-semana de Julho e Agosto.
Música, artes plásticas e dança foram as propostas oferecidas pelos artistas Tó Zé Bexiga, Ricardo Falcão, Nuno Zúninga, Chissangue Afonso, Anabela Calatróia e Eliete Santos neste fim-de-semana de abertura. Consulte o programa completo em https://bit.ly/3e1jnCP e veja aqui onde inscrever os mais novos.
Cumprindo com todas as regras de segurança, estas oficinas procuram ser uma resposta social, cultural e educativa para as famílias, no atual contexto de pandemia. As atividades reforçam a noção de união com regras de segurança para todos, representando oportunidades artísticas, culturais e sociais num espaço exterior, com propostas de atividades adequadas à atual situação e à necessidade das crianças usufruírem de atividades lúdicas nas suas férias.
Recorde-se que o programa Artes à Escola previa a realização de diversos espetáculos e oficinas durante o ano letivo que, com o fecho das escolas, não se conseguiram concretizar. Para fazer face a esta situação, a Câmara Municipal de Évora decidiu realizar agora estas oficinas uma vez que muitas famílias sentem necessidade de que os seus filhos façam atividades fora de casa para contrariar o impacto deste isolamento social nas crianças, com consequências ao nível do seu bem-estar e da sua saúde mental. A iniciativa é também fundamental para os agentes culturais que viram a sua atividade substancialmente reduzida nos últimos meses.
Para a segurança dos mais pequenos, a Autarquia criou as seguintes regras de segurança: limitar o número de participantes a 10 crianças com idades entre os 6 e os 10 anos; realizar todas as oficinas no espaço exterior da Ludoteca; bloquear o acesso aos brinquedos do parque, colocando uma vedação que impeça a dispersão e acesso aos mesmos; colocar desinfetante em sapatos e mãos na entrada norte do parque; fazer inscrições por via digital; contactar a Administração Regional de Saúde para se juntar à Autarquia na abordagem pedagógica aos novos cuidados a ter, comportamentos e regras; e cada criança ter o seu espaço de atividade, uma mesa e um conjunto de materiais para si, e praticar o distanciamento de 3 metros entre cada participante.
segunda-feira, 6 de julho de 2020
Médico Dentista - Évora
Procura-se Médico(a) Dentista para trabalhar em Regime de Part-Time na Região de Évora.
Mais informações enviar CV para:
candidatura.alentejo@gmail.com
Subscrever:
Mensagens (Atom)