sábado, 11 de julho de 2020

Cromeleque dos Almendres recebeu Rota do Megalitismo


A Turismo do Alentejo e Ribatejo apresentou, na passada sexta-feira, no Cromeleque dos Almendres, a Rota do Megalitismo, numa cerimónia que contou com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, de Montemor-o-Novo, Hortênsia Menino e da Turismo do Alentejo, Ceia da Silva.

Com este projeto – que abrange os 58 municípios integrantes da instituição e cujas restantes rotas serão apresentadas em breve -, a Entidade Regional de Turismo tem como foco "enriquecer a experiência e o conhecimento dos visitantes sobre o território" e, consequentemente, "potenciar o número de dias de estadia no Ribatejo e no Alentejo".

Segundo a Turismo do Alentejo e Ribatejo, a rota está integrada no projeto "Rotas do Touring Cultural do Alentejo e Ribatejo", visando "transportar" os turistas e visitantes até aos diversos locais onde se encontram "dissemelhantes menires, cromeleques ou dolmens que têm despertado o interesse de investigadores, arqueólogos e curiosos". É de salientar que juntamente com a Bretanha, o Alentejo e Ribatejo são as regiões com maior densidade e variedade de vestígios e monumentos megalíticos.

http://www.cm-evora.pt/pt/Evora-Noticias/arquivo/Paginas/Cromeleque-dos-Almendres-recebeu-Rota-do-Megalitismo.aspx

Sem comentários: