segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Troca de livros escolares usados por entradas grátis nas Piscinas Municipais


A entrada gratuita nas Piscinas Municipais de Évora em troca da entrega de livros escolares usados pelos jovens está a decorrer com êxito, sendo muitos os estudantes que oferecem os seus manuais escolares do 2º ciclo ao secundário ao Banco de Manuais Escolares, recebendo em troca entradas gratuitas nas Piscinas Municipais, no âmbito da campanha “Dar e receber” lançada pela Câmara Municipal de Évora.

Só até meados desta semana já houve 377 entradas gratuitas nas Piscinas no âmbito desta campanha, tendo os jovens entregue 1030 livros. Os serviços camarários das Piscinas continuam a receber diariamente mais livros que depois transportam até ao Ponto Jovem onde é feita a triagem e entrega dos manuais aos estudantes e famílias que necessitem.
De sublinhar que este ano, até à data, foram já doados cerca de cinco mil livros escolares ao Banco, tendo os serviços camarários respondido a pedidos de mais de 250 alunos a quem foram entregues cerca de 1250 manuais escolares. A par disso, existem muitos outros pedidos que estão a ser tratados de acordo com a sua ordem de chegada. 


Os manuais que já estão desatualizados são oferecidos pela Câmara ao Banco Alimentar que dinamiza a campanha “Papel por Alimentos”, a qual incentiva a população a entregar papel usado (jornais, revistas, folhetos, livros, etc.), que é encaminhado para reciclagem, conseguindo, deste modo, obter mais fundos para reforçar os cabazes distribuídos.

Recorde-se que a oferta de três livros escolares (no mínimo), com datas de edição entre 2008 e 2013, dá direito a uma entrada gratuita nas Piscinas, válida de 2ª a 6ª feira (inclusive), entre 22 de julho e dia 15 de setembro de 2013.


Através do projeto Banco de Manuais Escolares, a autarquia disponibiliza livros entre o 5º e o 12º ano  a todos os alunos eborenses, à semelhança do que ocorreu no passado ano letivo, em que disponibilizou cerca de 2000 livros a  mais de 400 alunos.


Os livros oferecidos podem ser ainda entregues no Ponto Jovem  (Rua do Menino Jesus) ou em qualquer um dos 33 Pontos de Recolha  espalhados pelo concelho,  de entidades que assinaram  o Acordo de Colaboração com a autarquia.

A consulta da Base de Dados – Banco de Manuais Escolares que permite saber os livros disponíveis e também um melhor conhecimento do projeto pode ser feita em http://www.cm-evora.pt na pagina da CME. Mais informações ou esclarecimentos em palavraj@cm-evora.pt ou Divisão de Juventude e Desporto – Tel: 266 777 109

Noticia retirada daqui

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...