quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Encontro Nacional de Folclore animou Praça de Giraldo

Um Encontro Nacional de Folclore decorreu no sábado (31) na Praça de Giraldo, tendo animado a noite com as suas danças e cantares muito do agrado da população que encheu o recinto.

Este evento foi dinamizado pelo Rancho Folclórico “Flor do Alto Alentejo” com o apoio da Câmara Municipal de Évora, tendo o Presidente da autarquia proferido as boas vindas na abertura, procedendo também à colocação de fita na bandeira do Rancho.

O espetáculo contou com a atuação do Rancho Folclórico “Flor do Alto Alentejo”, Rancho Folclórico “Roda-viva” (Leiria); Rancho Etnográfico “Os Pescadores (Costa da Caparica); e Rancho Folclórico “5 Estrelas de Abril” (Grândola), que entraram pelas quatro principais entradas da Praça (norte, sul, leste; oeste) surpreendendo todos com os seus cantares e trajes típicos. Houve ainda tempo para a venda de uma rifa em favor do Rancho, tendo o sorteio sido efetuado no final do espetáculo.


O Rancho “Flor do Alto Alentejo” tem a sua sede na Freguesia da Malagueira. Nasceu a partir de uma festa de Natal no Hospital de Évora e atuou pela primeira vez na primavera de 1981, integrado nas comemorações do 25 de Abril. Procura dar a conhecer danças e cantares do Alentejo de outros tempos, onde a agricultura e a pastorícia predominavam como trabalhos nesta região.









Noticia retirada daqui

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos ...