terça-feira, 17 de setembro de 2013

Horta das Figueiras ganha nova sede da freguesia


A Junta de Freguesia da Horta das Figueira, que dentro em breve irá dar lugar à União das Freguesias da Horta das Figueiras e da Malagueira, inaugurou no passado sábado a sua nova sede social, na presença do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Manuel Melgão e do Presidente da Associação Nacional de Freguesias, Armando Vieira.

Durante a cerimónia de inauguração deste novo espaço, uma obra que significou um investimento superior a 300 mil euros, o actual autarca desta freguesia, Baltazar Damas, para além de realçar o papel desempenhada pelas freguesias junta da população local, sublinhou a dimensão da freguesia que agora vai ser agregada e que, na sua opinião, é a que “mais contribui para o PIB da CME”.

Não se alongando muito sobre o futuro da actual freguesia, Baltazar Damas, preferiu salientar que “para que possamos prestar um serviço de proximidade de qualidade, exigível em mobilidade e em conforto é necessário uma sede funcional. Para ter eleitos, funcionários e colaboradores activos e bem dispostos é preciso ter condições de trabalho e conforto. Vamos então aproveitar as condições existentes e colocar ao serviço da comunidade com a energia e a vitalidade que merece”, disse.

Perante uma sala cheia de convidados, que minutos antes visitaram as novas instalações da Junta de Freguesia da Horta das Figueiras, o Presidente da Câmara Municipal de Évora, Manuel Melgão, recordou o apoio concedido pela edilidade, nomeadamente na “cedência do terreno e em apoios na elaboração e fiscalização do projeto”.

“Quanto ao futuro, estou certo de que as excelentes relações existentes atualmente irão continuar, já que é objetivo comum proporcionar o melhor às nossas populações”, realçou.

Já o Presidente da Associação Nacional de Freguesias (Anafre), Armando Vieira, aproveitou a presença para reafirmar a total oposição à reestruturação administrativa em curso. “Todos sabem que a minha filiação partidária é do partido que está no Governo mas isso não impede que manifeste em nome da Anafre a nossa total oposição às agregações em curso”.

Notícia retirada daqui

Sem comentários: