Mais duas empresas privadas aderiram ao Solidévora – Programa Municipal de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Concelho de Évora, liderada pela Câmara Municipal de Évora, em parceria com o Conselho Local de Acção Social de Évora, perfazendo já um total de 13 entidades que assim se juntam no combate à pobreza e exclusão social no concelho.
Na presença do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Manuel Melgão, os representantes das empresas Óptica Freitas, Luís Cascalho, e da Moviflor, Luís Fialho, assinaram as respetivas Cartas de Compromisso – Parcerias Solidárias, aumentando, assim, a oferta do Solidévora.
Desta forma, os beneficiários do Solidévora passam a ter acesso a um conjunto de vantagens e apoios solidários na área, disponibilizados pelos parceiros que a subscrevem.
Ao nível de empresas privadas, já aderiram ao Solidévora nove restaurantes, duas ópticas e um grupo do sector mobiliário, a que se juntam quatro agrupamentos de escolas, duas IPSS’s do concelho, dois hotéis e 10 juntas de freguesia.
Desde que foi criado (Out. 2012) e até junho de 2013, já foram fornecidas 4125 refeições, abrangendo uma média de 10 famílias por mês. De abril de 2013 e até à data foi fornecido pelas cantinas escolares reforço alimentar gratuito (jantar) a nove famílias de alunos carenciados. Na mesma data, 76 crianças do primeiro ciclo receberam pequenos-almoços e lanches.
Mesmo antes de ter aderido formalmente ao Programa Solidévora, a Optica Freitas forneceu já gratuitamente aros e lentes a duas crianças.
Notícia retirada da CM Évora
Sem comentários:
Enviar um comentário