quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Câmara de Évora lança desafio a jovens

A Câmara Municipal de Évora apela à criatividade juvenil, através da sua participação em dois concursos. São eles o III Concurso Literário “Garcia de Resende”, que tem como prazo final o dia 27 de Fevereiro e o Concurso de Imagem Gráfica do Mês da Juventude, cujos trabalhos podem ser entregues até ao próximo dia 2 de Fevereiro.

O III Concurso Literário “Garcia de Resende” pretende estimular o aparecimento de novos valores, na área da escrita em prosa ou poesia, homenageando, simultaneamente, o grande poeta e cronista eborense, que foi Garcia de Resende. Podem concorrer a este prémio todas as pessoas, até aos 30 anos, residentes no concelho de Évora, ainda que esta residência seja temporária.

Serão distinguidas as categorias de “conto”, “poesia”, “prosa”, devendo as obras apresentadas ser originais e inéditas, não tendo sido premiadas noutros certames. O tema será livre, não se permitindo traduções nem adaptações. Cada autor poderá apresentar só um trabalho por categoria.

Em cada categoria está estabelecido um prémio de 250 euros. O prémio do III Concurso Literário “Garcia de Resende” será atribuído no âmbito das comemorações do Mês da Juventude – Março 2009, pela Câmara Municipal de Évora, em local a designar.

O júri nomeado pela entidade organizadora será constituído por um representante da Câmara Municipal de Évora; Um representante da Biblioteca Pública de Évora; e uma personalidade de reconhecida competência e idoneidade intelectual, proposta pela Câmara Municipal de Évora.

O Concurso de Imagem Gráfica é destinado a todos os jovens entre os 16 e 30 anos (inclusive), residentes no concelho de Évora (ainda que temporariamente). Cada concorrente poderá apresentar até um máximo de três trabalhos, inéditos, desenhados pelo autor ou produto de mmontagem de outras imagens.

A eleição do cartaz vencedor será feita pelos membros do Conselho Municipal de Juventude de Évora e ao trabalho escolhido será atribuído um prémio monetário no valor de 150 euros, havendo também um prémio de participação para cada um dos concorrentes.

Os trabalhos para ambos os concursos devem ser entregues na Divisão de Acção Social, Associativismo e Juventude da Câmara Municipal de Évora (Páteo do Salema). Para mais esclarecimentos sobre as normas de participação, deverá consultar o site:

Sem comentários: