sexta-feira, 18 de setembro de 2009

50 mil a olhar os céus

Acrobacias, exposições e demonstração são o prato forte da edição de 2009 da bienal aeronáutica Portugal Air Show, em Évora, entre esta sexta-feira e domingo. A organização espera mais de 50 mil visitantes de olhos nos céus.

Esta que é a sétima edição do festival aéreo fica marcada pela queda de uma avioneta com um instrutor e dois alunos da Academia Aeronáutica de Évora (AAE), no início desta semana em Castro Verde. A Câmara Municipal, que promove o Portugal Air Show, já garantiu estarem reunidas todas as condições de segurança. A AAE, com sede no Aeródromo Municipal onde decorre o evento, cancelou todas as acções previstas para o festival.

Naquele que é o maior evento do género na Península Ibérica marcam presença nomes ligados à aviação portuguesa como a TAP, NAV Portugal, OGMA e o Instituto Nacional da Aviação Civil, bem como algumas empresas estrangeiras, em mais de 30 stands expositores. A Força Aérea Portuguesa é uma das presenças mais fortes.

Baptismos e simuladores de voo são outros do grandes atractivos na cidade que quer criar um ‘cluster’ aeronáutico em Portugal, em muito embalada pela implementação da fábrica de componentes de aviões da Embraer prevista para os próximos anos.

Pedro Galego

Sem comentários: