terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dia do Idoso 2009


A Câmara Municipal de Évora assinala o Dia do Idoso de 2009 com a realização de dois bailes e jantares de gala e de dois espectáculos musicais para todos os idosos do Concelho, eventos gratuitos nos quais se podem inscrever todos os maiores de 65 anos, nas respectivas Juntas de Freguesia (para o Baile e Jantar) e nos serviços camarários do Pátio do Salema (para o espectáculo musical).

O primeiro baile e jantar de gala, intitulado “Seniores as Estrelas”, realiza-se no dia 29 de Setembro, a partir das 20 horas, na Arena de Évora e junta as freguesias de Nª Sª de Machede, S. Miguel de Machede, Canaviais, Bacelo, Sª da Saúde, Graça de Divor, Sé e S. Pedro e S. Mamede.

O segundo baile e jantar de gala tem lugar no dia 30 de Setembro, pelas 20 horas, na Arena d’ Évora e agrupa as freguesias de S. Bento do Mato, Nª Sª de Guadalupe, Nª Sª da Boa Fé, S. Sebastião da Giesteira, Torre de Coelheiros, Valverde, Horta das Figueiras, Malagueira, S. Mancos e S. Vicente do Pigeiro.

No dia 1 de Outubro, Dia Internacional do Idoso e da Música, é oferecido aos idosos o programa “Seniores e a Música” que tem início às 15 horas, no Teatro Municipal Garcia de Resende. Actuam os seguintes grupos: Grupo Coral da ARIFM – Associação de Reformados e Idosos da Freguesia da Malagueira; Grupo Coral da AIRB – Associação de Reformados e Idosos do Bacelo; Grupo Coral da AHRIE – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Horta das Figueiras; e a Tuna da Universidade Sénior de Évora. Haverá ainda um desfile de moda pela APIR de S. Sebastião da Giesteira e um espectáculo com os fadistas Yola Dinis e Cristiano de Sousa.

A festa não acaba aqui, estando marcada para as 21 horas deste dia, também no Teatro, a actuação do Grupo Coral da ARPIE – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Évora; das Cantadeiras da ARPIFSS – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia da Sª da Saúde; do Grupo Coral da ARPIHF – Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Horta das Figueiras e desfile de moda pela APIR de S. Sebastião da Giesteira. Segue-se um espectáculo com os fadistas Isabel de Noronha e David Ventura.

Sem comentários: