quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Nova Rota do Fresco Barroca de Évora

É lançada na quinta-feira, dia 24, uma nova Rota do Fresco no Alentejo, a Rota do Fresco Barroca de Évora.
A Rota do Fresco Barroca de Évora é a primeira Rota do Fresco fora dos territórios originais deste projecto (Alvito, Cuba, Portel, Viana do Alentejo e Vidigueira), e ocorre num novo contexto de gestão da Rota, pela empresa Spira- revitalização patrimonial, Lda.
O Projecto Rota do Fresco inaugura com esta Rota uma nova fase de expansão territorial no Alentejo que abrangerá outros concelhos do Alto e Baixo Alentejo muito em breve, segundo informação da Spira. A focalização na temática Barroca no caso de Évora tem em conta a oferta já existente nos restantes produtos Rota do Fresco, os temas das futuras Rotas, e tem ainda a originalidade de abordar o período barroco numa cidade reconhecida pelo seu património gótico, manuelino e renascentista.
A Rota do Fresco Barroca de Évora estará disponível todos os dias para grupos previamente marcados, para individuais todos os sábados de manhã em língua portuguesa, e todas as sextas de manhã em língua estrangeira.
O Projecto Rota do Fresco conta com o IGESPAR, o Turismo do Alentejo - ERT, a Associação Europa Viva e a Rota sem Barreiras como parceiros. Mais informações em www-rotadofresco.com.

Sem comentários: