O presidente do conselho de administração da EDP, António Mexia, realçou hoje que a escolha de Évora como destinatária do projeto InovCity vai representar «uma verdadeira revolução no modo como as pessoas têm acesso à energia».
«As redes chamadas inteligentes têm um impacto decisivo não só na sua gestão própria [em casa] com maior eficácia, mas também naquilo que é a capacidade de oferecer novos serviços às pessoas», disse António Mexia em Évora, à chegada à cerimónia de apresentação do projeto InovCity, que conta com a presença do primeiro ministro, José Sócrates.
Évora, segundo o responsável da EDP, vai ser «uma experiência única a nível europeu» na implementação deste conceito que a EDP está a preparar como líder de um consórcio de sete empresas europeias.
António Mexia salientou ainda que o projecto vai permitir instalar na cidade alentejana 31.000 contadores inteligentes, possibilitando uma "poupança e diminuição dos custos na utilização da energia em Portugal".
Este projecto é fruto de um investimento de 15 milhões de euros, parte dos quais ao abrigo do QREN, e outra parte a cargo da EDP e de outros parceiros tecnológicos.
Mais Informações em
Sem comentários:
Enviar um comentário