quarta-feira, 26 de maio de 2010

Évora: Vem aí o primeiro Festival Alentejo

A Turismo Alentejo, a Câmara Municipal de Évora e a produtora On Stage apresentaram ontem, em Évora, o Festival Alentejo 2010.


Trata-se do primeiro evento musical do interior alentejano a ser realizado na linha do Festival do Sudoeste, que, de acordo com a organização, será “mais transversal em termos de idades”. O Festival Alentejo vai decorrer de 30 de Julho a 1 de Agosto na zona industrial de Évora.


“Aceitámos, desde logo, a ideia da On Stage porque este tipo de festivais têm um mercado muito específico na afirmação dos destinos e atraem hoje milhares de pessoas. Basta ver aquilo que é o Rock in Rio e o próprio Sudoeste”, explica Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo. Face ao sucesso que eventos deste género têm tido noutras regiões do País, Ceia da Silva afirma “que faz todo o sentido que o Alentejo - que já tem um com forte expressão no sudoeste alentejano - possa ter também um grande festival no interior, capaz de atrair para aqui alguns milhares de visitantes e de turistas”.



A organização do Festival Alentejo, cujo investimento total ronda os 400 mil euros, cabe à produtora de espectáculos On Stage que habitualmente produz os concorridos concertos das festas do concelho do Crato (Portalegre). Segundo representante da empresa, José Serra, o cartaz já está “fechado a mais de 80 por cento” mas por “questões de estratégia de comunicação” a organização só revela para já a presença da banda alemã Alfaville e da dupla Swing Out Sister no sábado, dia 31 de Julho.



Por seu turno, a autarquia eborense, parceira do evento ao lado da Turismo do Alentejo, adiantou através da vereadora Claudia Pereira, já estar definido que o festival vai realizar-se num terreno preparado para o efeito, na zona industrial. “Já estava em mente no executivo preparar um espaço na cidade de Évora para este tipo de eventos mais barulhentos. Aliando esta proposta e a vontade que já tínhamos, vamos iniciar a dinamização desse espaço, que pretendemos que não seja só para utilizar uma vez por ano e que fique preparado para acolher este e outros eventos”, anunciou a vereadora.


O media partner regional do Festival Alentejo é o grupo Diário do Sul que, em colaboração com a On Stage, o Município de Évora e a Turismo do Alentejo, vai, antes e durante o evento, divulgar todas as informações através das edições impressa, electrónica e rádio. A nível nacional a divulgação do festival está para já a cargo da rádio M80.


D.Sul

6 comentários:

Nivio Bastos disse...

gostaria de saber o preço dos bilhetes é possivel?

Liga disse...

Gostaria de saber onde se podem comprar os bilhetes?????

José Belo disse...

boa noite, os bilhetes sao 10 euros/dia
podem ser adquirido em lojas worten, fnac, el corte ingles, lojas viagens abreu, e nos locais habituais em Evora.

qualquer assunto relacionado com o festival contactar por mail
jmbelo976@hotmail.com

Rute Caetano disse...

podem me dar uma informação? gostaria de saber como ir para a Zona Industrial. sou do Porto. devo ir ou de avião ou de comboio?

Unknown disse...

Porto - Évora de comboio deve justificar-se mais.
Para a zona Industrial é depois da Estaçao de Comboio seguir a Estrada do Bairro de Almeirim, chegar à rotunda virar à direira seguir e contornar a rotunda e sair à esquerda para a Staples. O recinto do festival vai ser mesmo ao lado da Staples e do Intermarché.

Rafaela Chumbo disse...

"A CP informa que, a partir do dia 14 de Junho de 2010, a REFER-EPE irá encerrar à exploração ferroviária o troço compreendido entre as estações de Vendas Novas/Alcáçovas, para reabilitação da infra-estrutura e electrificação. Mantém-se o serviço ferroviário entre Alcáçovas e Funcheira."

Chegar a Évora de comboio nesta altura não é opção..