segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Árvores de Natal recicladas embelezam Évora




Um total de 27 árvores de natal feitas a partir de material reciclado está desde hoje, 12 de Dezembro, exposto no tabuleiro da Praça de Giraldo, fruto do trabalho de quase um milhar de pessoas, em representação de 22 entidades do concelho.

O concurso “Árvores de Natal Recicladas”, promovido pela Câmara Municipal de Évora, realiza-se pelo terceiro ano consecutivo, tendo como objetivo a sensibilização dos jovens e da população em geral para as questões ambientais, bem como incentivar a criatividade e originalidade na construção de uma Árvore de Natal recorrendo à reutilização de materiais.

Na edição deste ano do concurso, no qual estiveram envolvidas 980 pessoas, com idades compreendidas entre os 3 e os 80 anos, provenientes de jardins-de-infância, escolas, um centro comunitário e agrupamentos de escuteiros, a criatividade e a originalidade estiveram, uma vez mais, em evidência.

A mostra agora inaugurada vai estar patente ao público na principal “sala de visitas” da cidade (Praça de Giraldo) até ao dia 06 de janeiro, altura em que será conhecida a árvore vencedora. Quem visitar a exposição terá à sua disposição no Posto de Turismo ou nos Paços do Concelho uma urna onde poderá exercer o seu direito de voto. Quem o fizer fica habilitado ao sorteio de um telemóvel.

O Concurso das Árvores de Natal Recicladas, que visa também embelezar a cidade durante a quadra natalícia, conta com o apoio do AKI e da TMN. 


Sem comentários: