quinta-feira, 30 de maio de 2013

Dia da Criança comemorado em Évora

 
 
A Câmara Municipal de Évora, com o apoio de várias entidades, dinamiza um conjunto de atividades no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Criança, que terão lugar no próximo dia 31 de maio, entre as 9:30 e as 13 horas, no parque infantil do jardim público de Évora.

Jogos lúdico-pedagógicos, histórias, fantoches, experiências científicas, ateliês diversos, dança, pintura, segredos de magia, pinturas faciais, são algumas das atividades que esperam as crianças nesta manhã.

Sob o lema “Caldeirão de palavras” os mais novos terão oportunidade de realizar o Jogo de associação de letras; escutar a história “Quem será o meu jantar?” (sessões às 9:40 e 11:50); e conhecer a fantasia de fantoches (sessões às 11:00, 12:00 e 12:20).

Através dos “Pós mágicos do património” conhecerão a história e participarão nos jogos sobre “Geraldo sem Pavor”; no Jogo das oralidades; e no Jogo de memória com instrumentos tradicionais portugueses.

O Feiticeiro das línguas oferece-lhes o Magic Bingo e o Fortune Teller, mas também o Dragão da matemática; a Roleta da matemática; os Jogos matemáticos; o Jogo da Glória; e A magia dos números.

Por intermédio da Varinha do mundo irão entrar no Jogo Roteiro dos heróis; no Jogo País forte, país sábio; no Laboratório do professor Pardal (experiências); e conhecer a Roda dos alimentos- uma alimentação saudável.

A Fada da Cidadania irá presenteá-los com um Percurso rodoviário: De casa para a escola com a Fada da Cidadania; e com A aventura dos sentidos.

No Tapete mágico do movimento terão oportunidade de se deliciar com o Magic Gymn; e Jogos tradicionais.

Têm também o Gigante da Música que inclui Ateliê de instrumentos musicais; Sessão didática de instrumentos (9:30-10:00); e A magia da música.

Nos Segredos da dança o Hip hop (10:20) é o tema escolhido e na Poção da expressão haverá Jogo de mímica; Dramatização da peça “O som das cores” (sessões às 10:00 e 11:30); e o Jogo “Quadro mágico”.

O programa conta igualmente com os Feitiços de papel em que terá lugar a Construção de chapéus de feiticeiros e outras artes (limitação de participantes); os Segredos da magia onde serão ensinados Truques mágicos (limitação de participantes); os Brinquedos de encantar e ateliê de pintura (Ludoteca); O cantinho da fotografia (Ludoteca) e as Pinturas faciais (9:30-11:00).

Sem comentários: