segunda-feira, 18 de abril de 2011

Circo Mundial em Évora entre 22 a 25 de Abril



O Circo Mundial destaca-se pela permanente ânsia na renovação dos seus elencos, produzindo, anualmente, espectáculos de excelente qualidade, sempre aplaudidos por milhares e milhares de espectadores onde a criança é elemento sempre a considerar.
   
Actualmente, o Circo Mundial dispõe de uma frota automóvel de 17 camiões tipo TIR9 carrinhas para passageiros, 4 automóveis para uso da Administração e Direcções (Artística e Administrativa), 12 Caravanas-Residência totalmente equipadas (inclui TV, Máquinas lavar roupa e louça, Casas de Banho (água quente e fria) com polivan. O Circo Mundial está ligado, via Internet, ao programa Escola Móvel.
   

Companhia do Circo Mundial em Tournée compõe-se de 25 Artistas de Pista, 12 Empregados Técnicos de apoio (montagem e desmontagem dos equipamentos), 8 Tigres/Artistas + 6, nascidos nas instalações do Circo Mundial, 1 Hipopótamo, 7 Crocodilos, Répteis de várias espécies.
O Circo Mundial, em deslocação, ocupa cerca de 4 Quilómetros de extensão.
Convém aqui dizer que a continuidade da Empresa e Circo está garantida através dos 3 filhos de Rui Mariani e Clotilde. São eles a “espinha dorsal” do espectáculo e da renovação.
O filho mais velho, Mário Mariani, um talento a domar feras. Elegante, corajoso, dialoga com as feras. Não as afronta.
Ruben, artista mulifacetado. Dono de uma cultura de comédia tipo burlesca, fora do comum. Um caso singular na arte do Circo. É, também, Trapezista em grande altura. Arrojado, cruza de forma esvoaçante os ares pelos “céus” da grande Tenda. O público sustém a respiração enquanto Ruben flutua e, depois, tributa-lhe os aplausos intermináveis. Carol, a irmã de 15 anos, já desafia as alturas. Os trapézios são a sua paixão. Figura esbelta, mais parece uma estrela a soltar-se e a cruzar-se entre os vários aparelhos, com artísticas acrobacias produzidas em pleno voo.
O Circo Mundial dispõe ainda de 2 Tendas de apoio, uma das quais para uso do Parque Mundial Infantil, composto por vários insufláveis.
Rui Mariani.






1ª parte
Tigres da Sibéria - com Mário Mariani
  

Fitas - Aurely
   

Boneco Articulado - Bilas e Carole
   

Rede aérea - Yolanda

   


Palhaço Bilas em Hollywood
   


Cavalos - Yuri Gotani
   

Hipopótamo - Ruben
   

2ª parte
Animação - Palhaços


Homem Bala - Ruben Mariani
   

Pratos - Mike e Belini
 

Arco aéreo - Carole Mariani
   

Palhaços - Família Mariani
   

Toda a Companhia 2011
  







Sem comentários: