segunda-feira, 9 de março de 2009

Évora assinalou Dia da Mulher com caminhada e BTT




Cerca de três centenas de mulheres de todas as idades aceitaram o repto da Câmara Municipal de Évora e no passado domingo, Dia Internacional da Mulher, participaram numa caminhada e num passeio de BTT pelas principais artérias da cidade.

Esta iniciativa, para além de assinalar a data, integrou-se também na programação da primeira Feira Alentejo Jovem, que decorreu na Arena d’Évora, desde o passado dia 5 de Março.

Com concentração às 09h00 na Arena d’ Évora, a realização do passeio pedestre (Rota do Centro Histórico) e do passeio de bicicleta (Rota Urbana) visou, essencialmente, sensibilizar a população eborense para a prática de uma vida mais activa.

A celebração do Dia Internacional da Mulher contou com muita animação e surpresas, tendo a Câmara Municipal de Évora sorteado por todas as participantes três bicicletas do Bikévora e 20 bilhetes para o concerto Xutos e Pontapés, do próximo dia 13 de Março na Arena D’Évora.

Durante a cerimónia de entrega destas lembranças, a vereadora Filomena Araújo agradeceu a participação de todas as mulheres, enaltecendo a presença de muitos jovens, o que não deixa de “ser um bom indicador de que estamos no bom caminho no que ao incentivo de uma vida mais activa diz respeito”.

“Por último queria agradecer publicamente a todos os funcionários da edilidade que organizaram esta iniciativa e a todos aqueles que colocaram de pé a primeira Feira Alentejo Jovem”, disse.

-

Sem comentários: