quarta-feira, 17 de março de 2010

Ministra da Educação na UE

A Ministra da Educação, Isabel Alçada, esteve na Sala de Actos da UE para a entrega do Prémio Nacional de Professores, "uma oportunidade para valorizar e reconhecer o mérito dos docentes que se esforçam para a melhoria das condições de ensino".


Trata-se de uma iniciativa do Ministério da Educação destinada a educadores de infância e professores do ensino básico e secundário e que visa reconhecer docentes que contribuam para a qualidade do ensino.

Alexandre Costa Ferreira, professor de Físico-química da Escola Secundária de Loulé, foi o vencedor do Prémio Nacional de Professores, que distinguiu ainda docentes nas categorias carreira, inovação e liderança.

Os candidatos a este prémio são propostos pelos estabelecimentos de ensino onde leccionam ou por um grupo constituído por um mínimo de 50 docentes.

A cerimónia contou com um momento musical com a Orquestra Geração, da Amadora, um projecto de orquestra baseado no sistema de orquestras infantis da Venezuela, que defende a iniciação musical em simultâneo com a prática de música na orquestra, estimulando as crianças a aprenderem umas com as outras, enquanto evoluem na formação individual.



Sofia Ascenso | UELINE

Sem comentários: