terça-feira, 30 de março de 2010

Momentos da III Festa do Forcado na Arena d'Évora


Foi com casa esgotada que se realizou na tarde de sábado a III Festa do Forcado, uma organização da empresa Terra Brava em parceria com a Tauromania.

A figura do Forcado foi o centro de todas as atenções nesta tarde que começou com um minuto de silêncio em memória de todos os forcados que já faleceram, durante as cortesias.

A festa decorreu a bom ritmo, com muita animação nas bancadas. Nos intervalos do Torneio de Cernelhas, houve tempo para os demonstrações de "sortes antigas" com o Grupo de Lisboa com a pega de costas, o Grupo do Aposento da Chamusca com a pega da cadeira e o Grupo de Évora com a sorte gaiola.

Seguiram-se o Forcados do Futuro, que mostraram raça e determinação nas pegas realizadas. No intervalo seguinte foi a vez dos Veteranos, que realizaram 3 pegas de belo efeito, mostrando que quem "sabe não esquece".

Sobre o torneio com alguns acidentes, sem perigo de maior, resultante dos belos exemplares apresentados em praça, provenientes da Herdade dos Hospitais, em Montemor-o-Novo, propriedade do antigo forcado montemorense João José Comendinha e da Herdade de Torre Moura, da família Alfacinha, de Évora.

A parelha de Alter do Chão acabou por levar a melhor, tendo chegado á final com a dupla da Póvoa de São Miguel. O júri atribuiu a vitória ao Grupo de Alter do Chão, embora grande parte do público fosse de outra opinião.

Com esta vitória, o Grupo de Alter do Chão, teve a merecida hipótese de partilhar, na corrida da noite, as pegas com o Grupo da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (vencedora do Torneio de 2009).

in Tauromania





Sem comentários: