terça-feira, 21 de agosto de 2012

Africa Move - Concerto com Irmãos Makossa



Data: 22 de agosto
Local: Largo de São Vicente
Horário: 22:00
Entrada Livre


O duo Irmãos Makossa, o italiano e o angolano que encerraram o Festival Músicas do Mundo do ano passado, num ambiente contagiante. A cruzar raízes como poucos, os Irmãos Makossa são uma espécie de "autodidactas da procura de raridades".

Os Irmãos Makossa são Paolo e Nélson, apaixonados pela música africana. Inspirados por Fela Kuti, Manu Dibango, entre muitos outros, os seus “sets” são uma viagem fervilhante sobretudo por África, mas estendendo-se aos outros continentes. O afrobeat é o estilo favorito, mas também fazem incursões por afrofunk, highlife, chimurenga, makossa, soukous, semba, funaná, marrabenta, sons latinos e muito mais. “Music is a weapon” é o seu lema.




Organização: Colecção B, Associação Cultural

Apoios: Festival Escrita na Paisagem um projecto Colecção B, Associação Cultural uma estrutura financiada: Governo de Portugal, Secretário de Estado da Cultura, Direcção-Geral das Artes. Parceria com Fundação Eugénio de Almeida, CHAIA da Universidade de Évora. Apoios Municipais: Câmara Municipal de Évora (Festival Terras do Sol, InAlentejo 2007-2013, União Europeia). Apoio Media: DianaFm, O Registo

Sem comentários: