segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Castelo de Évora transforma-se em mercado criativo



Moda, joalharia, decoração, arte, design, cerâmica e gourmet são algumas das áreas em destaque no Évora Creative Market, evento que ocupará o Páteo de São Miguel no antigo Castelo de Évora. Nos dias 14 e 15 de Setembro, este será o ponto de encontro para fãs de produtos de autor, originais e criativos, de acordo com a organização.

Já na sua segunda edição, o Évora Creative Market apresenta-se como um “espaço aberto à divulgação de projectos e produtos inovadores que combinam os processos tradicionais na produção de artefactos com a criatividade e irreverência do universo urbano contemporâneo, num diálogo entre o antigo e o novo”. O objectivo é promover pequenos criadores com ideias novas e originais, sendo que está confirmada a presença de 40 expositores.

A programação do Évora Creative Market inclui também concertos, oficinas, animação de rua e street food acompanhada por vinho da Adega Cartuxa, assegurando que ninguém se aborrece ou passa fome no evento. Swing Station, Cante Alentejano e Pedro Jóia Trio fazem parte do cartaz.

A organização do mercado está a cargo da Fundação Eugénio de Almeida e Mapa Eventos. Na lista de apoios constam a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, o Turismo do Alentejo e Byking.

Sem comentários: