Com Florbela na Voz


Horário: 22h
Evento: 05 setembro
Localização: Praça do Sertório
​ 
Escolhendo como cenário a cidade de Évora, o espetáculo Com Florbela na Voz, pretende apresentar em estreia absoluta, temas musicais inéditos sob a obra literária de Florbela Espanca e outros que estão relacionados com a sua Obra.
Com a Direção Musical de Vitorino Salomé, este Projeto convidou há cerca de um ano, vários compositores à criação musical para a voz eborense de Catarina Luís, tendo com o objetivo final a gravação e edição de cd.
Com Florbela na Voz, desenvolve uma abordagem artística contemporânea, onde uma voz, um piano e um quarteto de instrumentos acústicos nos transportarão através das palavras intemporais de Florbela para sonoridades de origem tradicional alentejana e/ ou portuguesa.
Vitorino para além de dirigir este Projeto assina a composição de alguns dos temas, convidando Amílcar Vasques-Dias, Sérgio Costa, João Bacelar entre outros.
Foram assim selecionados os compositores, alguns alentejanos, outros apaixonados pelo Alentejo, que se dedicam à composição musical dos poemas criteriosamente escolhidos. 
Desenha-se assim um espetáculo musical forte, baseado numa obra de referência da literatura portuguesa, homenageando a sua autora - Florbela Espanca.
Reúnem-se músicos com diferentes experiências e sensibilidades, com olhares múltiplos e objetivamente comuns sobre a obra de Florbela Espanca.

COM FLORBELA NA VOZ
Voz – CATARINA LUÍS
Direção Musical - VITORINO SALOMÉ
Arranjos, Produção Musical e Metais -  TOMÁS LAMAS PIMENTEL
Guitarra –  JOSÉ MOZ CARRAPA
Baixo, guitarra, flauta e teclados – SÉRGIO COSTA
Bateria e percussões – RUI ALVES
Imagem e Conceção​ Gráfica – LUÍS PEDRO MORAIS

Comentários