segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Évora recebe o seu primeiro Hotel Tivoli, com vista para a planície alentejana


O Tivoli Hotels & Resorts, detido pela Minor, inaugura esta quinta-feira, 11 de outubro, o seu primeiro hotel em Évora, no Alentejo. O empreendimento, designado Tivoli Évora Ecoresort, nasce da renovação dos espaços do atual Ecorkhotel, Évora – Suites & Spa. 

O hotel está situado a três quilómetros do centro histórico e tem 56 suítes ao longo de uma propriedade com 38 mil metros quadrados. O bloco central é constituído por um lobby bar e um restaurante inspirado na cozinha portuguesa contemporânea. Já no primeiro piso, os visitantes podem encontrar uma piscina infinita, com vista para a planície alentejana. Parte da renovação do hotel contempla ainda uma “villa” exclusiva com nove quartos e uma piscina exterior privada.

Citado em comunicado, o vice-presidente de Operações e Desenvolvimento da Minor Hotels para a Europa e América do Sul, descreveu o investimento como “um complemento perfeito” para a expansão do portfólio da empresa, constituído por 14 unidades em Portugal, no Brasil e no Qatar. “Representa a chegada a uma região onde o turismo tem crescido de forma sustentada”, salienta Marco Amaral.

A arquitetura desta unidade, projeto turístico reconhecido pelo Responsible Tourism Insitute, visa estimular o máximo de eficiência energética. O bloco central, por exemplo, é revestido a cortiça, um material caraterístico da região alentejana. Mas há mais: é utilizada geotermia para aquecimento do edifício principal e painéis solares para o aquecimento das águas correntes e das piscinas.

https://www.radiocampanario.com/ultimas/regional/evora-recebe-o-seu-primeiro-hotel-tivoli-com-vista-para-a-planicie-alentejana

Sem comentários: