quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Atividades desportivas para os mais novos: Programa Jogar+ está de regresso

Este ano tem como grande novidade o aparecimento de dois novos núcleos: triatlo e rugby. O Programa Jogar+, da Câmara Municipal de Évora, em parceria com dez instituições do concelho, e que visa proporcionar a prática desportiva em horário pós-laboral (complemento), está de regresso para um novo ano letivo, tendo como grande novidade o aparecimento de dois novos núcleos: triatlo e rugby.

Decorrendo há já cinco anos de uma forma ininterrupta, o Programa Jogar+, que no ano passado proporcionou a prática desportiva a quatro centenas de crianças do primeiro ciclo, renova os objetivos da iniciativa, ou seja proporcionar a atividade desportiva regular de âmbito lúdico recreativa depois do horário escolar. Assim, este ano os encarregados de educação terão à sua disposição, pela módica quantia de dez euros mensais, os núcleos de ginástica (Escola Conde VilAlva), patinagem (Escola da Malagueira), andebol (Escola André de Gouveia e Gabriel Pereira), mini ténis (Clube de Ténis de Évora), basquetebol (Escola dos Salesianos e André de Resende), natação (Piscinas Municipais), badminton (Escola da Malagueira), triatlo (Escola Conde Vilalva e Piscinas Municipais) e rugby (campo de futebol 7 – Ginásio Everybody). 

A Câmara Municipal de Évora, que fará chegar toda a informação aos alunos do primeiro ciclo através dos respetivos professores de educação física, espera ter todos os núcleos a funcionar durante a primeira semana de outubro. Complementarmente está disponível na Internet, em www.cm-evora.pt, uma página dedicada ao programa Jogar+. Para o ano letivo 2012/13, a edilidade conta com a colaboração das seguintes coletividades: Associação Juvenil 4 Dimensão; Évora Andebol Clube; Clube Ténis Évora; Fundação Salesianos; GD André Resende; AMINATA – Évora Clube de Natação; Clube Badminton Évora; GD Santo António e Clube Rugby Évora.

Sem comentários: