sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Faça o rastreio do cancro da mama em Évora: De 12 de Outubro a 10 de Abril




Se tem entre 45 e 69 anos de idade, aceite o convite do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro e vá fazer este exame simples e gratuito na Unidade Móvel que esta entidade disponibiliza junto do edifício do Centro de Saúde Portas de Avis (Évora), entre o dia 12 de Outubro de 2012 e 10 de Abril de 2013.

Segundo a entidade organizadora, o Programa de Rastreio do Cancro da Mama, integrado o Plano Oncológico Nacional e no Programa Europeu Contra o Cancro, tem como objetivos a deteção do cancro da mama num estádio o mais precocemente possível, aumentando, assim, as possibilidades de cura, proporcionando um tratamento menos agressivo, incrementando a sobrevivência (com maior qualidade de vida) e diminuindo a mortalidade desta doença.

Para a consecução deste programa são utilizadas unidades móveis e fixas, guarnecidas por técnicas credenciadas em radiologia, que executam os exames às mulheres (convidadas, através de carta personalizada, a participar) com idade compreendida entre os 45 e os 69 anos, grupo etário a que se destina o rastreio. Posteriormente, os exames são avaliados por uma equipa de médicos radiologistas, que elaborarão os respetivos relatórios. Pode também marcar através dos telefones: 915 999 894/915 999 887/266 700 218.

Esta iniciativa, feita em parceria com o ACES Alentejo Central II, conta também com o apoio da Câmara Municipal de Évora. Mais informações em www.ligacontraocancro.pt ou pelo correio electrónico info@ligacontraocancro.pt

Sem comentários: