Dia 4 de Novembro, às 21h30
Teatro Garcia de Resende
Classificação etária> 12 anos
Inês é uma jovem irreverente, cheia de vida e energia. A jovem mais bonita da aldeia. Assim, não é estranho que os olhos do filho da família mais abastada das redondezas se tenham fixado nela. O coração de Inês, esse, já tem dono. Terá ela força para impedir o casamento, o seu casamento, arranjado pelos pais de ambos? Como poderá esta jovem sobreviver e vingar no mundo para o qual sente que está a ser arrastada? Manipulada e presa por aqueles que a rodeiam, conseguirá ela erguer-se com sucesso das suas humildes raízes e lutar para que a sua filha tenha uma vida diferente, livre das regras da família, onde possa escolher que rumo seguir, quem amar? Quem dá as cartas neste jogo e qual a melhor altura para se fazer a jogada? Uma coisa é certa: alguém vai perder e quando isso acontecer o mais certo é que perca tudo. A vida de Inês está sob o olhar atento de uma comunidade que julga e leve as suas presas ao seu limite, empurrando-as para o abismo. Haverá esperança para ela?
Mas onde se esconde um segredo do qual não se pode falar? Até onde se pode passar por cima de tabus sociais para manter a paz? Onde se guardam pensamentos que não queremos que mais ninguém ouça?
A música e as emoções levam-nos numa viagem comovente e divertida, mas dolorosa emocionalmente que nos transporta para a mente conturbada de uma mulher. A sua vida apresentada dentro e fora de uma realidade bamboleante, entre o real e surreal.
Texto: Thérèse Collins
Encenação: Paulo Duarte
Direcção musical: Ricardo Rocha e Carlos Adolfo
Interpretação: Abel Duarte, Eduardo Correia, Isabel Pinto, Paulo Freitas e Rebeca Cunha Cenografia e figurinos: Ana Limpinho
Costureiras: Capuchinhas CRL e Maria do Carmo Félix
Construção de cenários: Carlos Cal
Assistência à construção de cenários e cenografia: Maria da Conceição Almeida
Desenho de luz: Paulo Duarte
Operação: Técnica: Carlos Cal e Paulo Duarte
Direcção de produção: Paula Teixeira
Assistência à produção: Susana Duarte
Assessoria de imprensa: Paula Teixeira e Susana Duarte
Tradução: José Miguel Moura
Cartaz: Helen Ainsworth
Organização: Cendrev, no âmbito da Rede “CULTURBE – projecto que reúne Braga, Coimbra e Évora”
Sem comentários:
Enviar um comentário