quinta-feira, 17 de junho de 2010

Mundial 2010: Jogos de Portugal antecipam tradicional corrida de toiros de São Pedro em Évora


A data da tradicional corrida de toiros de São Pedro, em Évora, a 29 de junho, foi este ano antecipada, na sequência do calendário de jogos de Portugal no Mundial de Futebol 2010, revelou o responsável da empresa promotora
Em declarações à Agência Lusa, Carlos Pegado, responsável pela empresa Terra Brava, que gere a Arena d´Évora, indicou que a data da corrida foi alterada, uma vez que “existe a possibilidade de Portugal ficar em primeiro lugar do grupo”.
“Como existe a possibilidade de Portugal ficar em primeiro lugar no grupo, joga no dia 29 deste mês. Se ficar em segundo, joga no dia 28 e eu vou realizar a corrida no dia 27, porque as datas dos eventuais jogos da seleção iriam coincidir com a corrida”, explicou.
A tradicional corrida de toiros de São Pedro realiza-se habitualmente no dia 29 de junho em Évora (Feriado Municipal).
De acordo com o empresário tauromáquico, as empresas do setor estão atentas ao calendário de jogos da seleção das quinas e, por esse motivo, estão a ocorrer algumas alterações nas datas para a realização de corridas de toiros.
“Há neste momento uma preocupação geral por parte de todas as empresas tauromáquicas para que as datas das corridas de toiros não coincidam com as datas dos jogos de Portugal”, declarou.
Lembrando que também se realiza, anualmente, em Évora, a corrida de toiros “Real”, em datas que podem ser flexíveis, Carlos Pegado revelou ainda que este ano teve a preocupação de “olhar para o calendário” para que o espetáculo não coincida também com nenhum jogo do Mundial de Futebol 2010.
“A corrida de toiros “Real”, um espetáculo que eu organizo sempre em Évora, este ano vai ser no dia 09 de julho (sexta feira), porque no dia seguinte jogam-se as meias-finais do Mundial de Futebol e Portugal pode estar presente”, disse.
A tradicional corrida de toiros de São Pedro, em Évora, reúne este ano os cavaleiros tauromáquicos Joaquim Bastinhas, Rui Salvador, Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro, Bastinhas Júnior e o praticante João Soller Garcia.
As pegas estarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Évora, comandados por Bernardo Patinhas, e serão lidados seis toiros com o ferro e divisa de Joaquim Murteira Grave.

Lusa

Sem comentários: