segunda-feira, 30 de maio de 2011

Dia da Criança em Évora

As várias actividades serão desenvolvidas em torno do lema “Brincar é Saber, como deve ser!”, associando a diversão a uma mensagem muito específica.
O Dia Mundial da Criança (1 de Junho) é assinalado este ano com um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas (exibição de filmes, jogos diversos, fantoches, ateliers, contos, entre outras) que terão lugar no parque infantil do Jardim Público de Évora e, ainda, no restante espaço do Jardim Público, entre as 10:00 e as 12:30 horas e as 14:00 e as 16:30 horas. Haverá, ainda, espectáculos (coreografia e desfile de bombos), entre as 10:20 e as 10:45 horas junto ao Templo Romano.
As várias actividades serão desenvolvidas em torno do lema “Brincar é Saber, como deve ser!”, associando a diversão a uma mensagem muito específica, quer ao nível da alimentação saudável e da protecção ambiental, como do respeito pelos vários direitos da criança.
O programa de actividades deste ano foi desenvolvido através de uma estreita colaboração entre a Câmara Municipal de Évora (envolvendo os serviços das equipas da Loja dos Sonhos, do Núcleo Museológico do Alto de S. Bento e da Unidade Museológica- CEA), os quatro Agrupamentos de Escolas de Évora, a APPACDM, a EPRAL, a Escola Secundária Severim de Faria, MARÉ, Associação Amigos da Ludoteca e Associação para o Desenvolvimento Cultural e Desportivo da Malagueira.

Sem comentários: