sábado, 16 de dezembro de 2017

Árvores de Natal Recicladas na Praça do Sertório


A Câmara Municipal de Évora, em conjunto com escolas e outras associações, expõe na Praça do Sertório as "Árvores de Natal Recicladas", entre 15 de dezembro de 2017 e 3 de janeiro de 2018. Os visitantes são convidados a apreciar o conjunto e a votar na sua árvore preferida.

Este ano estão em concurso 17 árvores recicladas em resultado do trabalho e envolvimento de grande número de participantes. As entidades que concorreram à presente edição foram a Associação de Creche e Jardim de Infância, a Mãe Galinha – Creche e Jardim de Infância,  a Associação para o Desenvolvimento e Bem Estar Social da Cruz da Picada  - ATL Crianças, o Salesianos de Évora – Colégio, o Centro Infantil Palmo e Meio, a EB do Chafariz D'El Rei, a Escola Básica Horta das Figueiras, o Centro de Atividade Infantil de Évora, a Coopberço, a Quinta dos Sonhos - Associação Paralisia Cerebral de Évora, a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Évora, o Creche Ser Ativo, a Associação para o Desenvolvimento e Bem Estar Social da Cruz da Picada – Centro Comunitário, a EB do Rossio de S. Brás, a Sala Unidade de Apoio à Multidificiência – Escola Básica André de Resende e a EB1 Sra. da Glória, Cruz Vermelha Portuguesa.

Todos os interessados podem votar de 2ª a 6ª feira, entre as 9h e 20h, através de boletim próprio disponível nos Paços do Concelho, na Praça do Sertório. O processo de eleição do melhor trabalho será realizado pelos visitantes da exposição, maiores de 6 anos e portadores de identificação, através de boletim de voto.

Os prémios serão oferecidos pela Câmara Municipal de Évora e pelo AKI, entidade que apoia a iniciativa. A Câmara Municipal oferece às 3 entidades mais votadas a cedência de um autocarro para deslocação fora do período escolar. O AKI, por sua vez, assegura a todos os participantes a oferta de um vaso e oferece um vale de compras no valor de 50€ à entidade vencedora e um vale de compras no valor de 30€ a quem for atribuída a menção honrosa. A entrega dos prémios e o sorteio terão lugar no próximo dia 5 de janeiro 2018.

Informação retirada daqui

Sem comentários: