segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Exposição de Fotografia “Em Breve” de Maria-do-Mar Rêgo


Está patente uma exposição de fotografia na Igreja de S. Vicente, intitulada “Em Breve”, da autoria de Maria-do-Mar Rêgo. Esta mostra integra o ciclo de fotografia “Luz do Sul”, que tem por comissário o fotógrafo profissional José Manuel Rodrigues.

Maria-do-Mar Rêgo é uma jovem artista, filha de portugueses, que nasceu em França, que em Évora concluiu o secundário na área de artes, na Escola Secundária Gabriel Pereira, e que em Barcelona se licenciou em Belas Artes, com especialização em fotografia e gravura. Maria-do-Mar Rêgo regressa agora a Évora, a sua cidade por adopção, para apresentar na Igreja de S. Vicente, até 30 de Novembro, o trabalho artístico que tem vindo a desenvolver.

No campo profissional, Maria-do-Mar participou em 2008 no projecto “EuropeHopHop” com uma reportagem sobre a Hungria; em 2007 foi responsável pela criação de duas intervenções no espaço urbano, que integram uma exposição colectiva do Centro Atlântico de Arte Moderna (CAAM) das Ilhas Canárias, em Las Palmas de Gran Canária; produziu ilustração para livros científicos (Presses de l’Université du Quebec, Canadá), realizou intervenções artísticas no espaço público urbano (Barcelona, Montemor-o-Novo e Bruxelas); e participou em exposições colectivas em Barcelona. Atenta ao seu movimento migratório, está preparar um projecto que tomará o título de “Travessia”.

As imagens que compõem a exposição “Em Breve” são estudos sobre a evidência dos objectos do seu universo familiar. Trata-se de dar a palavra aos objectos, em vez de descrevê-los. Para que falem, através da sua consistência, daquilo que está mais próximo da eternidade que os homens.

A exposição está aberta ao público de terça a sexta-feira das 11h:00 às 13:00 e das 15h00 às 19h00, sábados e domingos das 15:00 às 19:00 e encerra às segundas-feiras.

Sem comentários: