quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Embraer renova importância do investimento em Évora


O Vice-Presidente Executivo de Assuntos Corporativos da Embraer, Horácio Aragonês Forjaz, reiterou a determinação e o carácter estratégico que a Embraer concede ao investimento previsto para a cidade de Évora. As declarações foram proferidas durante uma visita que este elemento do conselho de administração da Embraer efectuou à nossa cidade.
Recebido nos Paços do Concelho pelo Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’Oliveira, e pelo vice-presidente da edilidade, Manuel Melgão, este alto representante da empresa aeronáutica brasileira visitou de seguida os terrenos onde a Embraer instalará as suas duas unidades fabris. A nova instala
ção de 15 mil metros quadrados, cuja construção está prevista para ser concluída até o fim de 2011, produzirá estruturas complexas de aeronaves e componentes em compósitos. A nova fábrica de produção de materiais compósitos contará com processos de produção de última geração e seguirá os conceitos de manufactura enxuta (lean manufacturing) da Embraer. No intuito de manter e desenvolver ainda mais as competências dos seus centros de excelência, a Embraer tem mantido contacto com organizações locais, incluindo potenciais fornecedores, centros de pesquisa e universidades. O investimento total estimado para a instalação é de € 48 milhões, montante que está totalmente incluído no planeamento e orçamento de longo prazo da Embraer e é consistente com as projecções económicas e financeiras da Companhia.
Durante a recepção, José Ernesto D’OIliveira, para além de ter agradecido a cortesia da visita, lembrou a total disponibilidade da autarquia e da cidade em tudo fazer para que "os irmãos brasileiros sintam que estão em perfeita sintonia com os agentes locais e a laboração destes projectos de excelência seja uma realidade dentro em breve".Perfil de Hor
ácio Aragonês Forjaz
Horacio Aragonés Forjaz é brasileiro, engenheiro electrónico formado em 1974 pelo ITA - Instituto Tecnológico da Aeronáutica, com título de MsC em Computação Aplicada obtido em 1980 pelo INPE - Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Ingressou na Embraer em 1974 como estagi
ário na área de engenharia de sistemas. Em paralelo, efectuou programa de mestrado do INPE, obtendo o título de MsC em Computação aplicada em 1980.
Em 1991 foi designado Director de Engenharia, cargo que ocupou até Março de 1995, quando deixou a Embraer para assumir empreendimento próprio.
A partir de Novembro de 1997 reintegrou-se novamente à Embraer, inicialmente como Director de Engenharia e posteriormente como Vice-Presidente de Planeamento e Desenvolvimento Organizacional. Actualmente é Vice-Presidente Executivo de Assuntos Corporativos, função que engloba as actividades de Marketing, Imprensa, Relações Externas e Desenvolvimento Social.


Fonte: D.Sul

Sem comentários: