quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ministros da Saúde Ibero-Americanos reuniram em Évora

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’ Oliveira, recebeu nos Paços do Concelho os participantes na XI Conferência Ibero-Americana de Ministros da Saúde que decorreu em Évora nos dias 29 e 30 de Junho.

Tratou-se de uma reunião subordinada ao tema “Inovação e Cuidados Primários de Saúde” que também funcionou já como preparação para a XIX Cimeira sobre “Inovação e Conhecimento”, agendada de 30 de Novembro a 1 de Dezembro, no Estoril.

Mais de duas dezenas de países participam neste organismo onde Portugal e Espanha também estão representados e que desta vez também aproveitou para abordar a temática da gripe A, segundo afirmou a Ministra da Saúde, Ana Jorge.

A recepção nos Paços do Concelho contou com duas breves intervenções no final das quais se seguiu a oferta de um Alentejo d’ Honra. O Presidente da Câmara deu as boas vindas e expressou “o orgulho e satisfação” por esta conferência, tendo também agradecido à Ministra a escolha de Évora. Concluiu as suas palavras com uma breve caracterização da cidade, nomeadamente em termos históricos e patrimoniais.

A intervenção da Ministra centrou-se no agradecimento pela hospitalidade, sublinhando a importância da escolha desta cidade que os participantes tiveram ocasião de constatar através de uma posterior visita guiada pelo Centro Histórico da cidade oferecida pela Câmara.

Realçou a importância deste encontro, explicando que o grande objectivo visou discutir a inovação e cuidados primários de saúde, sendo também agora uma boa oportunidade para “poder discutir algumas questões sobre a pandemia da gripe que atinge grande parte dos nossos países”.

Sem comentários: