sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Crise não afecta construção do Évora Shopping

A maioria das lojas do Évora Shopping, centro comercial em construção na cidade alentejana e previsto abrir em 2013 já está “pré-comercializada”.
A administração da Imorendimento, promotora do conjunto comercial a que pertence o Évora Shopping afirma que "a comercialização está a ser um grande sucesso, em contra ciclo com o enquadramento geral da economia. Neste momento existe uma pré-comercialização superior a 60 por cento.
As obras do centro comercial arrancaram em agosto passado e neste momento decorrem a fase de "escavações e de construção do parque de estacionamento", estando previsto haver "uma continuidade entre as obras da cave e do edifício".
A abertura do Évora Shopping está prevista para a primavera de 2013 e vai ter cerca de 60 lojas.
A empresa promotora refere que a obra não sofreu qualquer reajustamento devido à actual situação de crise.
O Évora Shopping é um projecto integrado num conjunto comercial mais vasto, com um investimento global de 60 milhões de euros e conta ainda com um ‘stand alone' operado pela marca IZI, em funcionamento, e um retail park já construído e a aguardar abertura.
O retail park, com "três lojas, duas das quais grandes âncoras e um espaço de restauração e lazer" está previsto abrir "entre Outubro e Novembro".
O conjunto comercial vai representar "um forte contributo para a dinamização do tecido económico, social e comercial" de Évora, estando prevista a criação de cerca de 600 postos de trabalho directos, segundo fonte da promotora.

Sem comentários: