segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Exposição “What Remains - Ex-Votos”




Está a decorrer no Palácio de D. Manuel uma exposição de arte contemporânea intitulada “What Remains - Ex-Votos”, que consiste num projecto artístico colectivo, sob a curadoria de Rita Vargas, que se iniciou com um desafio apresentado a três artistas visuais finlandesas - Maija Holma, Minja Revonkorpi e Päivi Hintsanen – para numa visita a Portugal pudessem fazer a sua interpretação a representação de Ex-Votos que se encontram em diversas Igrejas do concelho de Évora.
Neste projecto as artistas procuraram construir pontes culturais e estreitar laços de amizade entre o norte e o sul da Europa, assim como reviver e relembrar histórias e tradições num ambiente onde o mistério, a fé, a luz, a penumbra e a promessa fazem parte da alquimia mágica da criação artística contemporânea, que estará representada nesta exposição através de fotografia, instalação media, gravura, escultura e pintura.
A mostra estará aberta ao público até ao dia 30 de Setembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00, e sábados só no período da tarde, encerrando ao domingo.

Sem comentários: