quinta-feira, 31 de março de 2011

Príncipe Carlos visita Évora

O Príncipe Carlos de Inglaterra, no âmbito da visita oficial de três dias que fez ao nosso país, esteve na terça-feira, em Évora, onde, para além de vir conhecer o projecto InovGrid desenvolvido pela EDP - uma experiência piloto de rede eléctrica inteligente que está a ser implementada em toda a cidade desde Abril do ano passado - percorreu algumas das artérias da cidade.

Acompanhado por Gustavo Val-Flor, funcionário da edilidade licenciado em História da Arte, o futuro herdeiro do trono britânico ficou a conhecer um pouco da história da cidade, tendo passado pela Praça de Sertório, onde foi recebido por todo o executivo municipal, Rua Nova, Praça de Giraldo e Rua 5 de Outubro, terminando na Catedral, cujo interior visitou.

Junto aos Paços do Concelho, o Príncipe Carlos recebeu das mãos de José Ernesto D’Oliveira uma réplica em cristal das colunas do Templo Romano, tendo o edil eborense transmitido a honra que a população de Évora tinha na sua visita.

Recorde-se que esta é a segunda vez que um elemento da Família Real Britânica visita a cidade de Évora. Em 1985, a mãe do Príncipe de Gales, a Rainha Isabel II e o duque de Edimburgo estiveram na nossa cidade.



Sem comentários: