quarta-feira, 13 de julho de 2011

Dia da Escola Popular da UE

A Escola Popular da Universidade de Évora - Universidade Sénior Túlio Espanca (EPUE/USTE) comemorou o seu dia juntando alunos dos seus cinco pólos (Évora, Alandroal, Viana do Alentejo e Portel e São Miguel de Machede) no Colégio do Espírito Santo da UE. Ao longo do dia, os alunos participaram em diversas actividades científicas e culturais.

Os alunos da EPUE/USTE em jeito de encerramento do ano lectivo participaram em três aulas de química com a Prof.ª Margarida Figueiredo, de física com o Eng.º Paulo Canhoto e sobre a história da própria Escola Popular, a cargo da organização.

O programa contou ainda com uma cerimónia protocolar presidida pelo Reitor da UE, Prof. Carlos Braumann, com os Presidentes das Câmaras Municipais do Alandroal, Dr. João Grilo, de Viana do Alentejo, Dr. Bengalinha Pinto e de Portel, Prof. Norberto Patinho e o Director da Escola Popular da Universidade de Évora, Prof. Bravo Nico.

Encerrou o programa, a Gala da EPUE/USTE, na qual participaram muitas dezenas de estudantes e onde foram apresentados alguns dos resultados do trabalho e das aprendizagens realizadas ao longo do ano lectivo.

Sem comentários: