domingo, 10 de julho de 2011

RTP emite Verão Total desde a Praça de Giraldo

A edição da próxima segunda-feira, dia 11 de Julho, do programa da RTP Verão Total vai ser emitida a partir de Évora, mais concretamente da Praça de Giraldo, com o objectivo de promover a Açorda Alentejana como uma das maravilhas gastronómicas de Portugal.
Com o objectivo de dar a conhecer as 21 finalistas a concurso na eleição das “7 Maravilhas da Gastronomia®” e apelar ao voto da população, a organização junta-se à equipa do programa “Verão Total” da RTP num roadshow por todo o país.
Segunda-feira será vez da Açorda Alentejana, um dos mais representativos pratos da gastronomia transtagana, estar em destaque no programa Verão Total, que ao longo de todo o dia irá animar a Praça de Giraldo. Com este programa, a organização convida a população local e os turistas nacionais e internacionais a descobrir a que sabe Portugal nos dias em que o roadshow tem lugar e a assistir ao programa in loco.
Tânia Ribas de Oliveira e Jorge Gabriel serão os pivots de serviço neste Verão Total, que realça o património de cada terra.
“Esta é uma iniciativa que em tudo se destina à população portuguesa e a quem nos visita. Desde a votação pública, que implica um envolvimento directo dos amantes de cada maravilha, até à própria preservação da gastronomia tradicional, o objectivo é que todos descubram a que sabe Portugal e que aproveitem da melhor forma este Verão”, explica Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas®.
Cada um dos 21 finalistas vai receber um troféu criado pela SPAL, a entregar num momento simbólico durante o programa “Verão Total”.
No apoio à organização, conta-se a participação das Pousadas de Portugal, que como Hotel Oficial desta iniciativa e com a maior rede de restaurantes do país, garante o alojamento ao longo de todo o percurso. Também a Europcar, rent-a-car oficial, possibilita as deslocações no roadshow.
Tanto os apresentadores da RTP como a própria organização vão ter jalecas oficiais “7 Maravilhas da Gastronomia®”, produzidas pela Bragard.

Sem comentários: