segunda-feira, 11 de julho de 2011

Évora Shopping começa a ser construído em Agosto


A Imorendimento e a Madford Developments vão avançar, em Agosto, com a construção do Évora Shopping, um centro comercial em Évora que deverá ficar concluído no final de 2012.
Com mais de de 16 mil metros quadrados de área, este shopping integra-se num amplo complexo comercial, avaliado em 60 milhões de euros, que já inclui uma loja IZI (artigos de bricolage) com quatro mil metros quadrados e um Retail Park de seis mil metros quadrados já concluído.
O novo centro terá 80 lojas, um complexo de cinemas, um supermercado e zona de restauração, distribuídas por dois pisos. A comercialização das lojas está a cargo da consultora imobiliária Cushman & Wakefield (C&W).
Este é o terceiro shopping a começar a sua construção este ano. O primeiro foi o Alegro de Setúbal que resulta da expansão do hipermercado Auchan e o segundo, o Forum Setúbal, da Multi Development, a empresa que gere os centros comerciais Forum, como o Forum Almada ou Montijo.
Um projecto que surge num momento em que a abertura de novos centros em Portugal tem vindo a cair fortemente. Em 2009 inauguraram 13 shoppings, mas o ano passado foram apenas quatro (e um deles foi uma expansão) e para este ano, a estimativa aponta para três.
“O percurso deste projeto sofreu várias paragens devido aos obstáculos que têm vindo a surgir nos últimos anos. No entanto, estamos numa fase final de fecho do projetos para poder avançar com o início da construção. No nosso entender é um projeto muito importante e de certa forma emblemático, porque apesar do período que atravessamos demonstra que ainda se faz investimento imobiliário em Portugal e ainda há quem queira financiar bons projetos”, disse, em comunicado, o director de gestão de projeto da Cushman & Wakefield em Portugal, Matt Smith.

http://www.dinheirovivo.pt/

Sem comentários: