segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Até 30 de novembro no Palácio de D. Manuel: Exposição "Formas", de Visitação Zambujo




A Câmara Municipal de Évora apresenta no Palácio de D. Manuel, de 3 a 30 de novembro, uma exposição de escultura da artista plástica Visitação Zambujo, intitulada "Formas". Esta mostra será inaugurada no dia 3 de novembro, sábado, pelas 16 horas.

Foi com “a pedra e na pedra” que provavelmente começou a grande aventura artística da humanidade. De todas as artes plásticas, a escultura é talvez aquela que mais revive essa relação ancestral. 

É na pedra e com pedra que Visitação Zambujo exprime a sua imaginação criadora, através de figuras e paisagens, cujas formas, contornos e posicionamento, se entrelaçam com as variedades cromáticas dos mármores, granitos e calcários, produzindo um efeito visual de grande intensidade e onde a simetria é propositadamente esquecida.

Visitação Zambujo tem executado os seus trabalhos no Departamento de Escultura em Pedra do Centro Cultural de Évora desde 1989 e participou em várias exposições individuais e coletivas. 

Esta mostra é composta por um conjunto de trinta e uma peças e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10:00 às 12:00 e das 13:00 às 17:00, encerrando aos domingos todo o dia e aos sábados apenas na parte da manhã.


Sem comentários: