sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Estudante da Universidade de Évora viu "o mal" em Beja


Uma rapariga foi agredida esta sexta-feira com uma chave de fendas no pescoço, em Beja, por um jovem, que alegou ter visto "o mal" na vítima, tendo sido detido pela PSP, disse fonte policial.

O agressor está "completamente alucinado" e diz que "é um ser superior" e viu na vítima "o mal", relatou a subcomissária Maria do Céu Silva, do Comando de Beja da PSP, referindo que o jovem "não estava normal" quando foi detido pela Polícia, ou seja, "estava transtornado e até transpirava".

A agressão ocorreu cerca das 16 horas junto de um autocarro na gare de Beja da Rodoviária do Alentejo e depois de uma discussão entre os jovens, explicou a subcomissária, referindo que, "aparentemente, não há nenhuma ligação" entre o agressor e a vítima.

Segundo relatos de testemunhas, explicou a responsável policial, o agressor, de 24 anos, de Faro e estudante da Universidade de Évora, tinha entrado, nesta cidade, num autocarro, que passou por Beja, onde parou para a entrada de passageiros, entre os quais a vítima.

Após ter entrado no autocarro, a vítima, de 21 anos, de Silves e estudante do Instituto Politécnico de Beja, sentou-se perto do agressor e ambos começaram a discutir, contou a subcomissária.

Entretanto, continuou, a vítima saiu do autocarro e, enquanto falava com o motorista, o agressor saiu "disparado" da viatura e "começou a olhar para ela e, de repente, espetou-lhe a chave de fendas no pescoço, na zona da traqueia".

Após a agressão, o agressor foi detido pela PSP e a vítima foi transportada para o Hospital de Beja, disse Maria do Céu Silva.

Segundo disse à Lusa fonte do Hospital de Beja, a vítima tem "uma ferida perfurante no pescoço", está "estável" e vai ficar em observação durante algumas horas no serviço de urgências.

O agressor está detido na PSP de Beja a aguardar a decisão do Ministério Público, disse a subcomissária, referindo que o caso está a ser investigado pela Polícia.

Autor: JN

Sem comentários: