quarta-feira, 16 de maio de 2018

Câmara termina loteamento Villas Alcaide


O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, acompanhado pelo vice-presidente da edilidade, João Rodrigues, e do vereador Eduardo Luciano, visitou esta segunda-feira de manhã a empreitada de conclusão das infraestruturas do loteamento Villas do Alcaide – Bairro de Almeirim.

O edil constatou, assim, “in loco”, o andamento desta obra que, para além da repavimentação das diversas artérias, incluiu ainda a criação de uma zona de lazer onde, doravante, os moradores poderão usufruir para atividades físicas diversas (caminhada, corrida…). Para além dos espaços exteriores por acabar naquele loteamento de iniciativa privada, o Município está também a proceder à repavimentação de artérias e de vias de ligação, prevendo-se que venham a beneficiar também os habitantes do Bairro de Almeirim, Cabeço do Arraial e os trabalhadores do Parque de Indústria Aeronáutica de Évora.

“Esta obra significa a resolução de um dos 17 loteamentos que herdámos, que estava incompleto, e envolto num processo administrativo muito complicado, e que, graças à caução e à posse administrativa, a Câmara Municipal de Évora pode agora terminar”.

“Este é o primeiro passo no sentido de resolver todos os problemas relacionados com loteamentos parados, por razões diversas”, disse ainda Carlos Pinto de Sá, que depois se deslocou para o Parque de Indústria Aeronáutica, onde visitou a obra de expansão do mesmo. Neste caso, a obra consiste na criação de arruamento e de infraestruturas que permitirão aumentar a capacidade do Parque e acolher empresas com as quais já estão a ser negociados terrenos para desenvolvimento de atividade ligada à indústria aeronáutica.

“Esta obra é essencial para que as empresas se possam aqui instalar. A nossa preocupação é que a mesma tivesse início em tempo útil, e com o devido Visto do Tribunal de Contas, o que já sucedeu, estando prevista a sua conclusão ainda durante o presente ano. Posteriormente, a edilidade ficará com mais um conjunto de lotes para disponibilizar no Parque Aeronáutico”, salientou.

http://www.cm-evora.pt/pt/Evora-Noticias/arquivo/Paginas/C%C3%A2mara-termina-loteamento-Villas-Alcaide.aspx

Sem comentários: