quinta-feira, 2 de julho de 2009

Projecto Uma Vida, Uma Árvore

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, José Ernesto d’ Oliveira e a Vereadora do Pelouro da Educação e do Ambiente, Filomena Araújo, entregaram, no Dia da Cidade, os diplomas e mapas de localização das árvores aos pais das crianças inscritas no projecto municipal “Uma Vida, Uma Árvore”.

A cerimónia decorreu no Espaço Infantil da Feira de S. João, onde o projecto manteve um stand, e reuniu muitas crianças e respectivas famílias que aderiram a esta causa de significativa importância para o respeito e melhoria do ambiente, bem como para o aumento da qualidade de vida concelhia e que consiste na plantação e atribuição de uma árvore pela autarquia a cada criança inscrita.

Na sua intervenção, o Presidente falou do significado e principais objectivos do projecto, que visa a plantação de árvores no Concelho, a ligação mais próxima dessas árvores às pessoas e em particular às crianças que, tal como as árvores, “são uma saudação à vida”.

O autarca congratulou-se com a considerável adesão das famílias ao projecto, considerando muito gratificante a participação de todos neste acto e destacando a sua importância uma vez que “termos crianças mais próximo da natureza e das árvores é ter uma sociedade empenhada não só em valorizar estas, mas sobretudo ter um ambiente cada vez melhor”.

Sem comentários: